19 de fevereiro de 2013

Onde hospedar-se em Florianópolis


Eu sempre "invisto" um tempão analisando a cidade para onde vou viajar a fim de entender onde é a melhor localização para me hospedar de acordo com as minhas expectativas e programações. Florianópolis é bastante extensa e alguns pontos de interesse são muito distantes uns dos outros. Por isso é importante entender a dinâmica da cidade e o que você quer, para definir o local da hospedagem. Tanto na ida, quanto na volta, o tempo estava super bom e pude tirar ótimas fotos do avião. O visual desta cidade é fantáaaaastico!


A primeira coisa a se ter em mente é que Florianópolis no verão tem muito congestionamento. Nós vimos isso, são filas intermináveis de carros rumo as praias. Então, é mais interessante estar perto das praias que você quer frequentar.

Outra coisa a se considerar é que o norte da ilha é bem distante. E das duas uma: ou você vai ficar "isolado" por lá, curtindo os arredores (Jurerê, Canasvieiras, Ingleses e outros) ou você vai gastar tempo e dinheiro para se deslocar para as regiões mais centrais e para o aeroporto.


No centro da cidade estão localizados os hotéis das grandes redes, 4 e 5 estrelas. Porém, você terá de se deslocar para ir às praias e baladas boas...


 Escolhi a Lagoa da Conceição por vários motivos: é um lugar central, com fácil acesso a todos os pontos da ilha, é charmosissímo, com uma vida noturna intensa, restaurantes, lojinhas, bancos, tudo o que precisamos. É um lugar com beleza fenomenal e é pertinho de algumas das praias mais famosas, como Mole, Joaquinha e Campeche.



Definido o lugar, encontrei essa pérola que é o Hotel Saint Germain. Localizado em um local calmo e residencial de alto padrão, chamado Canto da Lagoa, o hotel ainda tem o plus de ter no seu quintal a Lagoa da Conceição. Durante o carnaval eles fecham pacotes de 6 dias (que pagamos mas não pudemos usufruir totalmente porque precisávamos voltar para trabalhar... regime de CLT, sabem como é...).  No carnaval, o preço é mais do que o dobro da tarifa normal (é por essas e por outras que eu defendo viagens fora de temporada...). Os funcionários são todos muito atenciosos e prestativos. Sinceramente, não imagino um lugar melhor para ficar do que lá. Atendeu todas as nossas necessidades e expectativas.


Um complexo muito bem cuidado, víamos funcionários dando manutenção diária na piscina, a limpeza do quarto era impecável, toalhas trocadas todos os dias, o jardineiro cuidando do jardim a todo o tempo...

Tudo muito fofo, olhem o detalhe do caminho todo feito com conchinhas!


E ainda tinha a super vantagem de ser às margens da lagoa da Conceição, proporcionando um visual completamente relaxante!


Os quartos têm decoração simples, em tons de areia e mar, mas nos atendiam perfeitamente (não tirei foto, mas tem no site). São suítes retangulares, divididas em dois ambientes amplos: quarto e sala. O banheiro é bem equipadinho, com secador e shampoos. A sala possui uma mesa, sofá, frigobar e microondas  e se abre para uma varanda, também espaçosa e mobiliada. O quarto tem quarda roupa, telefone e tv com canais net.


O café da manhã é uma delícia, com alguns itens que lembram o café colonial do sul, com tortas deliciosas e muitos tipos de bolos.


Jardins circundam todo o complexo, mas o destaque principal é a piscina tendo como pano de fundo a lagoa!




A piscina é a área mais disputada do hotel e nós aproveitamos muito da mesma, pela manhã e no final do dia. Era bem assim:

Piscina no início da manhã...


...Praia, praia, praia...


...E piscina no final da tarde!!!


Se vocês estiverem gostando, continuem ligados no Receitinhas porque o diário de viagens de Florianópolis está longe de acabar. Amanhã tem mais!!!!!!!!!!!!!!