20 de fevereiro de 2013

Jurerê Internacional


Jurerê Internacional é um bairro ao norte da ilha de Florianópolis. Sim, como todos dizem, é um lugar chique, com construções de alto padrão. Mas, nada muito diferente dos Alphavilles que temos pelo Brasil ou outros bairros residenciais unifamiliares de classe média alta de várias cidades. O que difere o bairro de outros é um certo ar cool presente no ar; que eu prefiro chamar de despojado chique.


É realmente um lugar de ricos, bem nascidos e famosos, onde ostentar não quer dizer necessariamente se exibir, pois a riqueza é natural para os proprietários das casas do bairro. E, por exemplo, ter uma BMW, uma Mercedes e uma Ferrari na porta de casa é algo que faz parte da realidade dessas pessoas.

Nós passamos nosso dia no beach club Parador P12. A festinha era o show do dj Calvin Harris, cujo ingresso eu comprei pela internet com antecedência. Outros 3 djs tocam no decorrer do dia.
 
 

 Os ambientes do clube são luxuosamente decorados e preparados para dar o máximo de conforto aos clientes. O staff é bem treinado e em grande quantidade para atender à demanda e sempre existe um funcionário do P12 próximo de onde você está, para prontamente atendê-lo.


O P12 dá acesso direto à praia e o cliente pode ir e vir a qualquer tempo, devidamente identificado por uma pulseira de acesso.

Nós chegamos pouco depois das 11 da manhã e o clube ainda estava muito tranquilo.
 

E esse foi o meu look do dia, pessoal. 


As pessoas se vestem com looks despojado chiques, várias mulheres com camisas de tecidos leves, todas com bastante bijoux, usando sandálias com plataformas ou rasteiras mais sofisticadas. Os homens usavam camisetas ou camisas de manga comprida com as mangas dobradas. Ás vezes, surgia uma ou outra garota usando saltos finos ou carregando clutchs e até mesmo com saias de paetês. Apesar de achar um tanto quanto inadequado, eu percebi que faz parte do modus vivendi daquelas pessoas. Quanto mais se aproximava do final da tarde, mais mulheres produzidas para a balada foram chegando. Eram pessoas que não vieram curtir piscina e praia, e sim vieram para o show do Calvin Harris. Ás 18 horas, todas as mulheres que chegavam estava com saltos altíssimos, bastante maquiadas e com modelitos balada. Mas, no geral, as pessoas que vieram curtir o clube se vestiam como as das fotos a seguir:


Para comer e beber é preciso comprar um crédito, pago antes de consumir e devidamente registrado em pulseiras, como a que eu levava no meu punho. Os garçons anotam o pedido e o seu código e vão abatendo do seu crédito. Como já era de se esperar, tudo no local é bastante caro.


Com o passar do dia, o P12 foi enchendo, os djs bombando o ambiente com música e as pessoas ficando muito mais animadas, entrando na piscina com roupa e fazendo guerra de almofadas, que eram jogadas de um lado para o outro, de preferência dentro da piscina.

 Quando entra a noite, o local se transforma em uma balada. E a farra segue até as 3 da manhã.


Espero que vocês tenham gostado do relato sobre Jurerê Internacional e Parador P12 e, quem ainda não conhece, tenha se inspirado a incluí-los em sua próxima viagem!