20 de fevereiro de 2013

A Lagoa da Conceição


Hoje eu vou apresentar para quem não conhece, a Lagoa da Conceição. Quando eu estava planejando a viagem eu encontrei muitas fotos na internet, mas nenhuma postagem que contasse realmente "o que que a Lagoa tem". Vou então dar a minha contribuição.


A Lagoa da Conceição é um dos lugares mais fantásticos da ilha de Florianópolis. Sua beleza natural e extensão encantam.


É um lugar com ruas e calçadas largas, onde o ar de cidade pequena contrasta com o intenso movimento dos carros de fora, que invadem a cidade. Na Lagoa é onde tudo acontece: lojas, bares, restaurantes, bancos. A lagoa é um centro pulsante onde a vida noturna é muito agitada.


Estar na Lagoa é esquecer do tempo e simplesmente sentar-se e contemplar a beleza de seu panorama...


É passear no pier e comer e beber bem em um de seus inúmeros restaurantes...



É caminhar sem pressa pela Avenida das Rendeiras e se esbaldar com uma sequência de camarão...


 E observar as pessoas pegando sol e praticando esportes aquáticos, mesmo que a água não seja propriamente adequada para banho.


Por fim, para ver a Lagoa da Conceição em todo o seu esplendor, dar uma subida até o mirante e tirar algumas fotos.


E é na Lagoa da Conceição que pode-se fazer um dos passeios mais legais da ilha de Florianópolis. No pier, existe um serviço de barcos da prefeitura que é bastante similar ao passeio  de vaporetto que fizemos pelas ilhas de Murano e Burano, em Veneza. Paga-se R$10,00 pela ida e volta e o barco percorre toda a extensão da lagoa, parando em pontos aquáticos.


No barco misturam-se turistas brasileiros, estrangeiros e moradores. Muitas das casas só têm acesso por barco. E as casas são uma mais bonita do que a outra.


O visual é fenomenal...




Descemos em um dos pontos onde estão os restaurante, as casinhas são coloridas como em Veneza; o povo é acolhedor e a comida é magnífica! Super super vale a pena esse passeio!



E aí, pessoal, estão curtindo o diário de viagem de Florianópolis? Ficaram com vontade de visitar a Lagoa da Conceição? Eu vou voltar nesse lugar incrível, com toda a certeza deste mundo! Espero que vocês tenham ficado super inspirados...


E amanhã, tem mais um top top de Floripa: Jurerê Internacional!!! Vou mostrar tudo!!!