20 de janeiro de 2013

Torta de Limão

Há muito tempo eu quero fazer esta torta para vocês. Porque eu acho esta torta maravilhosa, uma das minhas preferidas. É uma excelente opção para quem não gosta de sobremesa muito doce. Aproveitando o Natal, fiz esta receita para contrabalancear com a torta sonho de valsa, que é muito doce! A receita é sem mistério de fazer, não precisa preocupar se a massa de biscoito estiver esfarinhada, dará certo. Somente deve-se atentar a passar uma faquinha para desenformar a torta (a minha começou a quebrar e, na sequência, usei a faca e resolvi o caso). No mais, é curtir estas fotos lindas e fazer esse doce delicioso para um final de semana em família!


 Torta de Limão
Rendimento: 15 porções

Ingredientes

1 pacote e 1/2 de biscoito maizena 200 g
150 g de margarina sem sal
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
2 limões grandes
3 claras
4 colheres de sopa de açúcar
Raspas de limão

Modo de fazer
      
Misturar bem em uma tigela o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão, até formar um creme consistente. Reserve na geladeira.

Triture o biscoito no liquidificador. Em uma vasilha acrescente a margarina (que deverá estar mole), misture bem até que fique em ponto de massa podre. A massa continuará esfarinhada, porém um pouco úmida, devido à margarina.  
Espalhe a massa em uma assadeira removível no fundo e nas laterais da forma (não precisa untar). Leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 12 minutos

Na batedeira bata as claras em neve, em seguida acrescente o açúcar e misture bem

Para montar a torta, coloque o mousse sobre a massa já fria; e em seguida adicione o suspiro. Faça picos no suspiro com uma colher e salpique por cima as raspas de limão
Leve ao forno em temperatura de 180° por mais ou menos 20 minutos ou até que o suspiro esteja bem dourado. Leve à geladeira até a hora de servir. 

Obs.: no momento de desenformar, passe uma faca de mesa entre a forma e a massa, para que a mesma se solte com facilidade, sem quebrar.